O projeto esportivo “Meninos da Fazenda”, mantido pela comunidade local no Campo da Fazenda desde 2007, passa agora por estruturação com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Esta estruturação visa oferecer corpo técnico, material esportivo e reforço alimentar para 70 crianças e adolescentes que já frequentavam o projeto, possibilitando ainda o aumento do número de atendimentos e a qualidade do mesmo.
Na execução deste projeto proposto pelo Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação – CGTI, será disponibilizado professor, auxiliar técnico, materiais para treino, preparo físico e arbitragem, uniformes para jogos e treinamentos, deslocamento para participação de jogos na região além de reforço alimentar e atuação de assistente social.
As crianças e adolescentes que participarão do projeto “Meninos da Fazenda” foram selecionados apenas considerando as idades (entre 6 e 16 anos) e a data das inscrições realizadas. Beneficia assim mais de 100 crianças no período contrário ao escolar, às terças, quintas e sábados com seis turmas organizadas por faixa etária, que continuarão sendo atendidas por todo o período do projeto, de acordo com a frequência nos treinos.
“A Pirelli tem por tradição apoiar projetos sociais e esportivos que ajudam no desenvolvimento das comunidades próximas às suas fábricas, como o projeto Meninos da Fazenda, que une a prática esportiva à inclusão social das crianças e jovens do Parque Santo Antônio, em Sumaré”, diz Mario Batista, diretor de Assuntos Corporativos da Pirelli na América Latina.
Para conhecer maiores detalhes do projeto, acompanhar as notícias e imagens, acesse www.meninosdafazenda.com.br.
Este projeto é desenvolvido pela CGTI com o patrocínio da Pirelli e Adere através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Sumaré.