No dia 25 de maio, os diretores do Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI) Eduardo Querido e Viviane Mak, participaram de reunião do Comitê de Propriedade Intelectual da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) onde o presidente do INPI, Luiz Otávio Pimentel, juntamente do vice-presidente da ANPEI, Luiz Mello, fizeram apresentações com o objetivo de apresentar os avanços do INPI, que contam com apoio do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), bem como do Governo Federal, para discussão no âmbito da reunião. Neste contexto, também foram apresentados os exames prioritários de patentes, como o que está voltado para instituições de C&T, e o Patent Prosecution Highway (PPH), além dos desafios atuais.
Pelo INPI, também estiveram presentes o diretor de Patentes, Júlio César Moreira, o coordenador de Relações Institucionais do INPI/SP, Mauro Catharino, e o pesquisador de patentes Diego Musskopf.
A ANPEI é constituída por líderes de empresas que investem continuamente em pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), além de universidades, institutos de pesquisa públicos e privados, federações de indústrias e órgãos de governo. Em conjunto, os associados da Anpei possuem faturamento de R$ 720 bilhões e concentram cerca de 60% do investimento privado em P,D&I.