Profissionais do Instituto CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação) participaram do XXIII SENDI (Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica), um dos maiores eventos do setor elétrico, que ocorreu de 20 a 23 de novembro, em Fortaleza (CE), organizado pela ABRADEE (Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica) e, nesta edição, coordenado pela Enel Distribuição Ceará. O SENDI reúne empresários, profissionais e pesquisadores do setor de distribuição de energia.
O engenheiro do CGTI, Alexandro Santa Rosa, gestor de projetos, destacou a relevância dos painéis que abordaram temas como: Sustentabilidade, Gestão Regulatória, Digitalização/Clientes e Mobilidade Elétrica. “Nos painéis foram discutidas as novas exigências do mercado do segmento de distribuição de energia, em temas emergentes”, explica.
A transformação digital presente no setor foi o tema acompanhado de perto pelo gerente de Marketing do CGTI, Lúcio Fermoselli. Participou ainda do SENDI, José Eduardo Blanco Querido, diretor de P&D privado do CGTI, que acompanhou as apresentações dos trabalhos técnicos.
O evento contou também com 14 espaços em ambiente aberto e integrado com apresentações simultâneas com utilização do conceito de uma “Arena Silenciosa”, por meio de tradução simultânea e rádios receptores.