Programa criado pelo PARQTEL, o Inbarcatel será um espaço de fomento aos projetos de pesquisas com foco no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras para indústrias.
No dia 30 de setembro, o CGTI representado pela sua diretora Viviane Mak, assinou contrato com a Secretária Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lúcia Melo, após ser aprovado em chamada pública para integrar o Inbarcatel, programa criado pela incubadora do Parqtel.
O PARQTEL (Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologia Associada) é um programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) do Governo do Estado de Pernambuco constituindo um “complexo planejado de desenvolvimento empresarial e tecnológico, promotor da cultura de inovação, da competitividade industrial, da capacitação empresarial e da promoção de sinergias em atividades de pesquisa científica, de desenvolvimento tecnológico e de inovação, entre empresas e uma ou mais ICTs, com ou sem vínculo entre si”.
O Inbarcatel é um espaço criado para acolher projetos de pesquisas com foco no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras com potencialidades para dinamizar indústrias pernambucanas e aumentar sua competitividade.
Nesta oportunidade, o CGTI vai se dedicar na produção de três unidades Cabeça de Série do sistema híbrido de tratamento de águas oleosas e implantá-los em empresa com demanda para esses tipos de produção.
[nggallery id=18]