O artigo técnico do Sistema de Monitoramento de Comutadores (SMC) será apresentado em um importante evento internacional do setor elétrico, Cigre E-Session 2020, na próxima quarta-feira (2), às 3h45 (horário local), pelo pesquisador do Instituto Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI), Emerson L. do Nascimento. O evento iria ser realizado em Paris, mas devido às medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, ocorre neste ano em formato digital.
Na apresentação do SMC, Lima demonstra como é funcionamento do Sistema, que detecta falhas em comutador, possibilitando que a equipe de manutenção das subestações intervenha antes de o equipamento parar de funcionar e influenciar no fornecimento de energia elétrica.
O projeto SMC foi desenvolvido pelo CGTI e Light, no âmbito do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
O Cigre E- Session 2020 iniciou em 24 de agosto e encerra no dia 3 de setembro. Além das apresentações de soluções mais recentes para as cadeias de valor da geração à distribuição, o evento promove discussões sobre o futuro do setor elétrico.
Título do artigo SMC Cigre E-Session (D1-101): “Predictive maintenance based on continuous monitoring of OLCTs electrical signatures”
Apresentação: 02 de setembro (quarta-feira) – 3h45 (horário local) – Canal 4