No dia 11 de janeiro, pesquisadores do Instituto CGTI (Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação) e o gerente de projeto pela Taesa (Transmissora Aliança de Energia Elétrica), Edvaldo Francisco Alves, reuniram-se, em Florianópolis (SC), com a empresa Macnica DHW, parceira industrial para o desenvolvimento do dispositivo eletrônico do projeto de Controle Aterramento Temporário (AT) no sistema elétrico.
Na reunião, foram elencadas as configurações do primeiro protótipo que fará a supervisão da instalação e retirada dos cabos e grampos do AT de linhas de transmissão, distribuição ou subestação de energia elétrica, quando da execução de manutenção ou construção.
O projeto desenvolvido pelo CGTI e Taesa irá contribuir para a redução de desligamentos indevidos de energia elétrica e evitar acidentes.
Foto: (Da esq. para dir.) Flávio Faria (pesquisador do CGTI); Adelfo Barnabé (diretor P&D do CGTI); Ricardo Augusto de Araújo (coordenador do Projeto do CGTI); Fernando Souza (gerente de P&D da Macnica); Edvaldo Francisco Alves (gerente do Projeto da Taesa); Fábio Petrassem (presidente da Macnica); Alexandro Santa Rosa (administrador do Projeto do CGTI).